terça-feira, 27 de julho de 2010

Você usa porque é moda ou você realmente gosta?

De tempos em tempos as noticias sobre as novidades que acontecem  no mundo bobam os meios de comunicação. Quando eu digo bobam quase não é  no sentido literário, parecem realmente bombas jogadas na nossa cabeça e na maioria das vezes por mais incrível que isso pareça, passa despercebido...  

As imagens correm o mundo em um piscar de olhos e é difícil saber onde um estilo se originou porque há muitas maneiras de se transmitir informações de moda e influenciar o gosto.







Eu sempre vejo as pessoas  torcerem o nariz para cada novidade que é mostrada.  Mas depois de semanas, meses ou até mesmo anos vejo a maioria usando ou fazendo o que achava esquisito.

Não acho isso o fim do mundo e nem totalmente inaceitável,  90%  das pessoas são realmente duras para aceitar mudanças e eu respeito totalmente isso. O processo para que isso aconteça na maioria das vezes é um pouco longo ... como se fosse uma pirâmide, da aceitação ao esquecimento.

Explicação rápida: Dois tipos de efeito, o que começa com exclusividade da alta costura, artistas de cinema e seus seguidores são os primeiros adeptos e acaba no publico em geral, disseminação em massa. É o chamado TRICKLE DOWN

A segunda começa na moda de rua e grupos de cultura alternativa ou underground, passa pelo mercado de classe média que dá um nome a tendência, aparece nos jornais e revistas e Tvs. Os conhecedores de moda fabricam versões especiais e finalmente aparecem nas lojas exclusivas. É o efeito contrario o BUBBLE UP.

É assim que a moda consegue fazer com que as mulheres se rendam as novidades!

Mas o que se deve a isso?
O massacre da mídia. No meio desse processo a mídia é a peça chave. São "eles" que escolhem o que queremos ouvir, o que queremos comer, e o queremos ver e lógico o que queremos vestir.

A ELLE desse mês mostra a mudança da aceitação a obsolescência do gosto da maioria em 20 anos. Se você acha que está fora dessa porcentagem enorme de pessoas que faz o que é mandado fazer... pense bem... no final a gente sempre se curva...

Massacre da midia.


Qual é seu programa de humor preferido?

Em 1990 o Casseta e Planeta!

Hoje o CQC




Onde é a moradia do seu sonho?
Em 1990 em um loft bacanérrimo.



Hoje em um ap amplo de preferência em um condomínio fechado ou com área gourmet.




Qual é ritmo do verão que não aguentamos mais ouvir...
Em 1990 Segura o Tchan
Hoje Rebolation

Qual dieta você escuta toda hora falando que vale a pena fazer?
Em 1990 Dieta de Beverly Hills
Hoje Ração Humana

Onde é o seu lugar preferido para comer com companhia?
Em 1990 Restaurante Japonês ( esse eu ainda amo rs)
Hoje Franceses bon marche

Tribo em evidencia
Em 1990 os Clubbers


Hoje os Geeks




E não se assustem se o jogo virar, o  retrô tá na moda... massacre da mídia ( efeito Bubble up )!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. nas minhas primeiras semanas de faculdade fiz um trabalho sobre o q a moda representava na nossa identidade.escrevi sobre eu msm.quando tinha 12 anos achava q a moda era um sistema fútil q existia para regular formas de se vestir,como uma ditadura.quando começou minha paixão pela arte da moda,entedi q a moda retratava coiceitos políticos,social e sociológico.a moda aparece de várias formas,nós só temos que nos identificarmos com uma delas.afinal de contas,não há nada mais fora de moda do q usar uma tendência só porque ela é tendência!

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